segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hip Hop: Analfabetismo político


Salve salve, parceiros e parceiras de luta da frente candanga de HIP HOP contra a corrupção.

O HIP HOP não pode se calar temos que colaborar para que aja mudanças, mas só reclamar não da!, temos que agir e participar com muita luta e militância, se articular, se organizar, para dessa forma poder incomodar e combater as mazelas causadas pelo exercício inadequado de quem esta no poder.

É necessário intervir de modo mais eficaz, dar um passo a frente de quem sempre nós deixou para trás, seja no senado, no congresso no estado, no azul ou no vermelho, direita esquerda tanto faz.

O nosso objetivo deve ser revolucionar, mudar, tentar resolver, não ficar parado, poder para o povo e não só para o estado, lutemos para que sejamos patrões e não empregados.

Mas pra revolucionar é preciso se mobilizar e trocar informação, aluno, professor, dona Maria, seu João, pai, filho, tio, sobrinho, irmã, irmão, só assim chegaremos a uma conclusão.

Temos que abandonar o papel de meros coadjuvantes da submissão e assumir a luta pela transformação deste governo incompetente que nunca foi transparente, tem tanta sujeira aparente que ate um milpe ver sem o auxilio de lente.

É preciso alfabetizar politicamente cada parceiro e cada parceira, deixar a informação entrar na mente , por que o pior analfabeto não é aquele que não sabe ler e escrever, o pior de todos é aquele que não sabe ver, o analfabeto politico que por ignorância ou desinformação não consegue perceber que dependemos de decisões politicas para sobreviver.

O analfabeto politico na sua insana insensatez, estufa o peito dizendo que de politica não gosta, mau sabe ele que para o mal politico essa é uma bela resposta, esse é o tipo de eleitor que ele mais gosta, o analfabeto politico não conhece nem mesmo o preço real de sua própria alimentação, não sabe quanto de imposto vem embutido no gás, no arroz no feijão, na sardinha no leite no macarrão, ele não sabe nem mesmo quanto paga de imposto na passagem do buzão.

Tudo isso deveria ser de interesse de toda a população para que não apenas meio duzia tomasse a decisão por toda uma nação.

No mesmo instante em que tudo isso acontece a quem diga que o povo até merece, por que vários aplaudem de pé a corrupção, se ela vier bem acompanhada de um terreno proveniente de uma invasão, ou uma sacola de mercado contendo um leite e um pão.

E assim mais uma vez o politico corrupto engana nossa gente com o apoio do analfabeto politico que vai padecer como inocente, dizendo que não liga para ele tanto faz,- votei nesse cara por que sei que ele rouba mais ele faz! E ainda divide com agente, tão corrupto quanto os maus políticos são este tipo de gente.

Tarcísio Pinheiro de Castro

Frente Candanga de HIP HOP contra a corrupção

Um comentário:

  1. é os boca suja tão ai denovo alienando e metindo para o povo em todas as cidades do entorno, abondono miseria descaso esse é o cotidiano do entorno de Brasília mais um ano de eleição, mais oportunistas querendo mamar nas tetas fartas do estado!

    ResponderExcluir